sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Os campeões!!!!! I CAMPEONATO DE CÁLCULO MENTAL!!!

Com intuito de motivar e incentivar os alunos ao gosto pela matemática, a coordenação do Centro Educacional LEG, de Alto Taquari, realizou na sexta-feira (19/11), a final do primeiro Campeonato de Cálculo Mental da escola, com o apoio da coordenadora da Escola Municipal e também idealizadora do projeto, Shirley: "Matemática é a minha paixão, eu sempre procuro projetos para ensinar as crianças e projetos assim são atrativos. A matemática tem que ter um incentivo".

Desde o início do ano letivo o projeto vinha sendo realizado na instituição de ensino. Durante o primeiro semestre, as professoras Mileide e Tânia trabalharam em sala os exercícios com os alunos e no segundo semestre foi dado início ao campeonato. A primeira eliminatória foi feita com os alunos em classe, e de cada turma foram classificados dois alunos, totalizando doze classificados para a semifinal, realizada dia 18 de novembro.

Como haviam participantes de várias turmas e séries na disputa das últimas fases, o campeonato foi dividido em duas categorias, a Mirim e a Juvenil, uma para os alunos do 4°, 5° e 6° ano e a outra para os estudantes do 7°, 8° e 9° ano.

Para a final, foram classificados três participantes de cada categoria, onde apenas cinco competiram, já que um aluno da categoria Juvenil não pôde comparecer ao campeonato.

Vinícius, Fernando, Gibrio, Cintia e Vitória, responderam as perguntas de suas categorias, divididas em dois níveis de dificuldades. O aluno Fernando, do 5° ano, respondeu tudo certo e conquistou o primeiro lugar da categoria Mirim. Já na categoria Juvenil, a vencedora foi a garota Cintia, que levou a mãe para torcer por ela.

Os ganhadores e finalistas receberam da LEG troféus e certificados. Para a coordenadora da escola, Lucinha, "o projeto atingiu o objetivo para o curso e a gente espera que o ano que vem novamente possamos promover o projeto. Gostaria de agradecer aos alunos, a coordenadora Shirley, aos pais, professores, a Secretaria Municipal, aos funcionário e ao O Imparcial, que ajudam sempre os nossos eventos".

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CALCULANDO!!!!! ----CAMPEÃO-MARCOS WILIAN


PARABÉNS !!!! MARCOS WILIAN- 7º ANO A

CALCULANDO!!!!



CAMPEONATO DE CÁLCULO MENTAL
GRANDE FINAL!!!

PROJETO DE CÁLCULO MENTAL-OBJETIVO:
-DESPERTAR NOS EDUCANDOS MAIOR INTERESSE PELOS CONTÚDOS CURRICULARES.
-DESENVOLVER HABILIDADES DE MEMORIZAÇÃO, CONCENTRAÇÃO ,INTERPRETAÇÃO,E DE CÁLCULO MENTAL.
- MAOIR INTEGRAÇÃO ENTRE ALUNOS, ESCOLA E COMUNIDADE.
-PREPARAR OS ALUNOS PARA O MERCADO COMPETITIVO DE HOJE.
-TORNAR A ESCOLA ATRATIVA COM ALUNOS BEM MOTIVADOS.
PARABÉNS!!! ALEX- 8º ANO C VICE CAMPEÃO