segunda-feira, 31 de maio de 2010

APRENDENDO BRINCANDO –É MUITO MAIS INTERESSANTE!!

Os alunos dos 7º Anos A,B,C e D da Escola Municipal Profª Elzinha Lizardo Nunes confeccionaram jogos com varetas que estão sendo usados para fixação de atividades matemáticas.

Pega-varetas é um jogo bastante antigo e popular


O jogo das varetas é um bom passatempo para as crianças.
Nas aulas de Matemática o Profº Valter e a Profª Claudia sob a Coordenação da Profª Shirley, unem o útil ao agradável, além de treinar a habilidade motora, com os movimentos das mãos para pegar cada vareta sem mover as outras, o jogo exercita operações de adição e subtração e ajuda na compreensão de números negativos nas turmas dos 7º anos.
Para a realização das atividades propostas são atribuídos valores a cada cor. Por exemplo, os palitos amarelos podem valer 1, os vermelhos, -20 os azuis, -5,os verdes, 10,e o preto, 15.
Pode variar de acordo com a proposta do professor.

MATEMÁTICA -JOGOS COM VARETAS- MUITO BOM!!!!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Ativ1_1shirleylunardi


Meu projeto pessoal e profissional está diretamente direcionado em cumprir com muita responsabilidade o Cargo que exerço como Coordenadora Pedagógica na Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes.
Com um Termo de Cooperação Técnica Estado/Município assumi um compromisso e diante dele estou projetando minha vida e minha atuação como educadora, deixando algumas licenças prêmio para tirar posteriormente.
Este ano completei 25 anos atuando como Professara da Rede Estadual, mais ainda tenho alguns anos para cumprir até me aposentar.
Depois pretendo continuar a lecionar, pois tenho o concurso da Rede Municipal e também pretendo auxiliar meu esposo na Loja de Materiais para Construção, assim penso em continuar meus trabalhos até que meus filhos terminem os estudos.

Logo após estou planejando voltar as minhas origens que é mudar para São Paulo para ficar mais próximo deles “meus filhos”.

7ºANO C - MOMENTOS DE LAZER!!!!!!!!!!